ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Setor hoteleiro abre espaço LGBT em Cancun

Jean Sampaio | 27/08/2018 10:52

Destino dos solteiros espalhados por todo o mundo, Cancun chama a atenção por diversos fatores. A temporada do meio do ano, devido ao período de férias, atrai boa parcela dos viajantes que seguem para o Caribe em busca de sol e praia.

Apostando nessa diversidade, não só de Cancun, o país cada vez mais se prepara para comportar turistas LBGT. O México recebe mais de 39 milhões de viajantes internacionais e estima-se que, desse número, cerca de três milhões de pessoas fazem parte desta comunidade.

Segundo a Secretaria de Turismo do México o programa de capacitação para operadoras e agências de viagens que possuem interesse no segmento LGBT funciona há três anos. Segundo a diretora para o Brasil do Conselho de Promoção Turística do México, existem conversas com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do país, que recentemente assinou um acordo de cooperação com o Ministério do Turismo e Embratur para melhor estruturação dos destinos.

Cancun não fica de fora deste mercado em expansão. Com grande influência no turismo mexicano a rede Grand Oasis Cancun se adéqua ao setor e na busca por novas perspectivas passou a ofertar um espaço destinado à categoria, o Oasis Sens.

Nos siga no Google Notícias