ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Setor produtivo de MS marca reunião para pedir apoio da bancada federal

Priscilla Peres | 26/03/2015 08:08

O setor produtivo de Mato Grosso do Sul quer se reunir com a bancada federal estadual para pedir apoio à regulamentação da terceirização no segmento. Eles também querem que os parlamentares os ajudem a ir contra as políticas econômicas impostas pelo Governo Federal.

Ontem, o presidente da Fiems (Federação da Indústria de MS), Sérgio Longen participou de reunião no Congresso Nacional e agendou o encontro em que representantes das Federações do Comércio, Empresas, Agricultura e Pecuária, também participem. As entidades não divulgaram data para a reunião.

“O deputado federal Vander Loubet (PT), coordenador da bancada federal do Estado, confirmou a realização do encontro nos próximos dias para que possamos reivindicar a mobilização do Congresso Nacional contra o ajuste fiscal proposto pelo Governo Federal e a favor da aprovação do Projeto de Lei nº 4.330/2004, que regulamenta a terceirização e ajudará a reduzir conflitos nas relações do trabalho e a melhorar o ambiente de negócios brasileiro”, disse Sérgio Longen.

Ontem, Longen também se reuniu com os senadores Waldemir Moka (MS) e Romero Jucá (RR) e a deputada federal Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (MS), para já pedir o apoio deles ao setor produtivo contra a atual política econômica do Governo Federal. “Na opinião do senador Moka, da forma como está, o ajuste fiscal dificilmente passará pelo Congresso Nacional”, afirmou.

Terceirização - Com relação à terceirização, o presidente da Fiems afirma que a falta de regulamentação sobre o assunto pressiona os direitos trabalhistas e os salários dos trabalhadores, colocando sob risco constante milhões de empregos formais em toda a economia. “A regulamentação da terceirização é um dos pilares para que a economia brasileira seja mais competitiva no mercado mundial e uma medida capaz de estimular a atividade produtiva e o emprego no longo prazo”, pontuou.

Ele acrescenta que mais de metade da indústria brasileira seria prejudicada com uma eventual proibição à terceirização, com perda de competitividade ou até fechamento de uma ou mais linhas de produção. “Regulamentar significa estimular a atividade produtiva, preservando empregos e renda”, garantiu.

Nos siga no Google Notícias