ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Setor produtivo quer saber quanto MS ainda tem de FCO em 2016

Paulo Nonato de Souza | 30/11/2016 10:13

Representantes do setor produtivo de Mato Grosso do Sul vão se reunir nesta quinta-feira com o superintendente do Banco do Brasil, Glaucio Zanettin Fernandes, às 8h30, na sede da Federação das Indústrias (Fiems), em Campo Grande, para saber qual o montante de recursos o FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) ainda tem disponível para o Estado em 2016, e como acelerar a liberação até 31 de dezembro.

Este ano, o valor destinado pelo FCO para Mato Grosso do Sul foi de R$ 1,36 bilhão, e pelas regras do Fundo, os recursos previstos poderão ser remanejados de acordo com a demanda que efetivamente se verificar. Se não houver demanda, há o risco de os recursos disponíveis serem encaminhados para outros estados.

A reunião de amanhã com o Superintendente do Banco do Brasil promete ser decisiva. Terá as presenças dos presidentes da Fiems, Sérgio Longen, da Federação do Comércio (Fecomércio), Edison Araújo, da Federação da Agricultura e Pecuária (Famasul), Mauricio Saito, da Federação das Associações Empresariais (Faems), Alfredo Zamlutti (Faems) e do secretário Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck.

Nos siga no Google Notícias