ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Shoppings da Capital ficam lotados, mas movimento de compras é tímido

Consumidores disseram que foram passear com a família

Osvaldo Junior e Marcus Moura | 14/05/2017 17:50
No Norte Sul, movimento de consumidores é intenso (Foto: André Bittar)
No Norte Sul, movimento de consumidores é intenso (Foto: André Bittar)

Muitas pessoas, mas poucas sacolas de compra nas mãos. Este é o cenário dos shoppings centers de Campo Grande na tarde deste domingo (dia 14). No Norte Sul Plaza, por exemplo, o movimento intenso refletiu até mesmo na dificuldade para se encontrar vaga no estacionamento. No entanto, isso não representou aquecimento das vendas no Dia das Mães, a segunda melhor data para o comércio, atrás apenas do Natal.

Consumidores ouvidos pelo Campo Grande News disseram que estavam apenas passeando com a família. Compras de presentes de última hora para as mães quase não se via. O consumo se restringiu às áreas de alimentação e lazer.

“Viemos confraternizar”, contou a consultora Fabiane dos Santos, 35 anos, que esteve, na tarde deste domingo, no Norte Sul Plaza, com o marido Izaías de Melo, 34, funcionário público e com os filhos Vítor, cinco anos, e Mayara, de oito. A família, como tantas outras, fez do complexo comercial um local de passeio.

Entre as pessoas que partilharam do mesmo programa, está a professora Roseli Alves dos Santos, 47 anos. Ela estava acompanhada da amiga Janaína Marques, 29, funcionária pública. As duas passeavam no Norte Sul com os respectivos filhos, Pâmela Meira, 22, e Pedro Henrique, 12 anos. Eles apenas faziam um lanche no local.

A bancária Fernanda Ferreira, 29 anos, também não foi ao shopping para comprar, mas sim para tomar sorvete com a família após almoço do Dia das Mães.

No Bosque dos Ipês, havia número maior de pessoas que a média para o shopping, embora abaixo do verificado no Norte Sul Plaza. A atração, no local, é o parque pet, que reunia quantidade significativa de consumidores.

Assim como no Norte Sul, o consumo no Bosque dos Ipês se restringiu à praça da alimentação e aos espaços de lazer. A aposentada Elizete Viegas, 56 anos, esteve no local. “Vim aqui para passear com a família”, disse a aposentada, que estava acompanhada da filha, genro e netas.

Quem também esteve na tarde deste domingo no Bosque dos Ipês foi a autônoma Viviane Murer, 31 anos. Ela estava acompanhada do marido Fábio Sales, 34, assistente administrativo e das filhas Fábia, 12 e Flavielly, sete. "Viemos almoçar e já aproveitamos para passear", contou Viviane. 

Roseli, Pedro, Pâmela e Janaína (Foto: André Bittar)
Roseli, Pedro, Pâmela e Janaína (Foto: André Bittar)
Fábia, Flaviane, Viviane e Fábio (Foto: André Bittar)
Fábia, Flaviane, Viviane e Fábio (Foto: André Bittar)
Nos siga no Google Notícias