A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

12/05/2017 13:10

Shopping terá feira de orgânicos todos os sábados a partir de amanhã

Priscilla Peres
Feira será realizada dentro do shopping. (Foto: Divulgação)Feira será realizada dentro do shopping. (Foto: Divulgação)

A partir de amanhã (13) consumidores poderão encontrar produtos orgânicos e artesanais no Shopping Bosque dos Ipês. A Feirinha de Orgânicos acontecerá todos os sábados, 15h às 20h.

Os produtos, que incluem hortifrútis, mel, pães e artesanatos, serão comercializados por 14 pessoas ligadas a Organocoop (Cooperativa dos Produtores Orgânicos da Agricultura Familiar de Campo Grande). Os itens têm um certificado de autenticidade de orgânico.

O presidente da cooperativa, Vanderlei Azambuja é um dos participantes da feira e presidente da Organocoop, conta que os produtores tem a certificação há cinco anos e que ela só é emitida depois de um período de desintoxicação das propriedades.

“O produto orgânico é resultado de técnicas 100% naturais e sustentáveis, por isso os auditores nos acompanham o ano todo para garantir que a mercadoria que vamos vender é autêntica e saudável”, explica o feirante.

Os visitantes comprarão diretamente dos produtores, com preços baratos e definidos por eles mesmos. “O primeiro período será de conquista, já que muitas pessoas não veem diferença ou não conhecem os benefícios dos produtos orgânicos”, afirma Rosa Maria, outra participante que também vende artigos derivados do cerrado e há anos frequenta feiras livres pela cidade.

Após reclamações, Energisa atribui aumento na conta a calorão e férias escolares
Diante de reclamações de clientes sobre aumento na conta de energia, a Energisa esclarece que as altas temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul...
Dólar sobe pelo 4º dia seguido e fecha cotado a R$ 3,75
O dólar comercial fechou a sexta-feira (18) em alta de 0,22%, cotado a R$ 3,756 para venda. Este é o 4º avanço consecutivo e o maior valor de fechame...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions