ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Shopping terá feira de orgânicos todos os sábados a partir de amanhã

Priscilla Peres | 12/05/2017 13:10
Feira será realizada dentro do shopping. (Foto: Divulgação)
Feira será realizada dentro do shopping. (Foto: Divulgação)

A partir de amanhã (13) consumidores poderão encontrar produtos orgânicos e artesanais no Shopping Bosque dos Ipês. A Feirinha de Orgânicos acontecerá todos os sábados, 15h às 20h.

Os produtos, que incluem hortifrútis, mel, pães e artesanatos, serão comercializados por 14 pessoas ligadas a Organocoop (Cooperativa dos Produtores Orgânicos da Agricultura Familiar de Campo Grande). Os itens têm um certificado de autenticidade de orgânico.

O presidente da cooperativa, Vanderlei Azambuja é um dos participantes da feira e presidente da Organocoop, conta que os produtores tem a certificação há cinco anos e que ela só é emitida depois de um período de desintoxicação das propriedades.

“O produto orgânico é resultado de técnicas 100% naturais e sustentáveis, por isso os auditores nos acompanham o ano todo para garantir que a mercadoria que vamos vender é autêntica e saudável”, explica o feirante.

Os visitantes comprarão diretamente dos produtores, com preços baratos e definidos por eles mesmos. “O primeiro período será de conquista, já que muitas pessoas não veem diferença ou não conhecem os benefícios dos produtos orgânicos”, afirma Rosa Maria, outra participante que também vende artigos derivados do cerrado e há anos frequenta feiras livres pela cidade.

Nos siga no Google Notícias