ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Sindicato rejeita proposta e mantém greve em aeroportos nesta segunda-feira

Categoria vai cruzar os braços duas horas por dia

Jéssica Benitez | 18/12/2022 15:57
Greve começa nesta segunda-feira (Foto Reuters)
Greve começa nesta segunda-feira (Foto Reuters)

O SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas) informou na tarde deste domingo (18) que está mantida a greve anunciada na semana passada e prevista para começar nesta segunda-feira (19) nos principais aeroportos do Brasil. A ideia não é paralisar as atividades, mas cruzar os braços duas horas por dia (das 6h às 8h). O protesto ocorre pelo reajuste salarial de pilotos e comissários de bordo.

Campo Grande não deve entrar no manifesto, apenas os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, bem como Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Viracopos em Campinas, além de Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza.

Assim que a greve foi anunciada o Campo Grande News entrou em contato com a Infraero, empresa que atua na Capital para entender como a situação vai afetar as viagens de final de ano, feitas com escalas nos aeroportos incluídos no protesto. Em resposta a companhia revelou que vai esperar a movimentação acontecer.

Rejeição – Neste final de semana os trabalhadores rejeitaram proposta apresentada pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) durante votação virtual. Foram quase 6 mil votantes e mais de 75% foram contrários à proposta de reposição de 100% da inflação medida pelo Índice.

Isso porque o ganho real ficaria em 0,5%, número que deve ser maior, conforme a categoria. Eles também querem melhores condições de descanso como a proibição de alteração nos dias de folga e o cumprimento de limites fixados do tempo em solo entre etapas de voos.

Nos siga no Google Notícias