ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Sorteios e chegada de Papai Noel são estratégias para aumentar vendas no Natal

Mariana Rodrigues | 01/12/2015 12:19
Além de sortear um carro para os consumidores que fizerem compras nas lojas participantes, a chegada do Papai Noel também é a aposta para aumentar as vendas de fim de ano. (Foto: Gerson Walber)
Além de sortear um carro para os consumidores que fizerem compras nas lojas participantes, a chegada do Papai Noel também é a aposta para aumentar as vendas de fim de ano. (Foto: Gerson Walber)

O comércio da área Central de Campo Grande tem criado várias estratégias para atrair consumidores e aumentar as vendas. Esperando a maior queda nas vendas de fim de ano desde 2003, o estimado para este ano é vender R$179 milhões, o que significa 18% a menos do que do ano passado.

Com isso várias estratégias estão sendo implantadas para alavancar as vendas e superar a atual crise econômica. Uma delas é a chegada do Papai Noel ao Centro, que ocorre amanhã (2), na Praça do Rádio, a partir das 9h e logo após segue para o Pátio Central Shopping onde recebe as crianças. Para o presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central, que organiza a ação, o evento é para que as famílias prestigiem o espirito natalino. " É a chegada do espírito natalino ao Centro trazendo segurança aos consumidores", diz.

Ainda com o objetivo de atrair os consumidores, mais de 200 estabelecimentos participam da Campanha "Comprar Aqui é Mais Natal", realizada pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), que vai sortear um carro um carro Volkswagen Up zero km entre os clientes das lojas participantes.

Para participar, os clientes devem realizar compras até 9 de janeiro nos estabelecimentos que aderiram à campanha para receber um cupom, preenchê-lo e depositá-lo na urna disponível na loja. No dia 29 de janeiro, às 18h30, a ACICG fará o sorteio na Praça Ary Coelho. O proprietário do negócio e o funcionário que atendeu o cliente sorteado também vão ganhar uma moto Honda CG 125 cada um.

De acordo com o presidente da Associação Comercial, João Carlos Polidoro, a campanha é uma forma de alavancar as vendas. Estamos desenvolvendo várias ações para superar a atual situação econômica do País. Com essa promoção, o comerciante poderá investir em uma estratégia que traz muitas possibilidades de sucesso, sendo ideal para atrair mais clientes, vendas e negócios maximizando os esforços em uma iniciativa conjunta".

O Secretário Estadual de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, explica que o governo do Estado é parceiro da campanha que deve fomentar o comércio de Campo Grande. "Juntos queremos fomentar o comércio incentivando as pessoas a comprar na cidade. Há pouco mais de um mês lançamos o Clube do Servidor Estadual, que dá descontos às compras que esse público realiza em diversas lojas do comércio de Campo Grande".

Para a empresária Leni Fernandes, da rede de lojas de semi-joias Badulaque, a campanha endossa o clima natalino. "Por mais que algumas pessoas digam que não vão comprar grandes presentes, sempre acabam adquirindo uma lembrancinha. Para o empresário é importante investir em promoções como esta", destaca.

Maria Vilma Rotta Ribeiro, empresária da Portal Itatiba, conta que a campanha atrai pela inovação. “Precisamos de motivação para trabalhar e essa campanha traz novas esperanças e cria novas expectativas, pois todos ganham. Nosso cliente, nosso colaborador e até mesmo nós, empresários”.

A chegada do Papai Noel ao Centro é gratuita e pode ser conferida por toda a população. A iniciativa recebe apoio do Conselho do Comércio Central da ACICG, Pátio Central Shopping, Moto Clube Jacaré Feras do Pantanal, Polícia Militar e Rotary Club.

Nos siga no Google Notícias