A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/08/2009 15:09

STJ mantém prestação de serviços da Sanesul em Maracaju

Redação

O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Cesar Asfor Rocha, manteve a decisão que confirma a Sanesul como prestadora dos serviços de fornecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto em Maracaju, município distante 163 quilômetros de Campo Grande. A decisão, publicada hoje no Diário da Justiça, derruba mais um dos recursos da prefeitura e garante a liminar favorável à Sanesul.

Na setença, o ministro aponta que empresa criada em abril pela prefeitura, a Sanemar, necessita de experiência no setor. A Sanesul reassumiu os serviços na cidade em 09 de julho e, desde então, uma briga judicial foi travada pelo controle da atividade.

Segundo a assessoria de imprensa da Sanesul, a empresa apresentou à Justiça os argumentos de que a Sanemar não tem capacitação técnica e econômico-financeira para manter os serviços, o que poderia gerar prejuízos à população.

A Sanesul também apresentou à Justiça os investimentos realizados no município. Estima-se que, entre 2008 e 2009, já foi investido e pago R$ 1,7 milhão de um total de R$ 2,6 , que são aplicados na cidade atualmente.

O restante dos recursos refere-se a obras que estão em andamento ou programadas para começar.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions