A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

09/06/2014 08:26

Supermercados devem fechar 15 minutos antes dos jogos do Brasil na Copa

Caroline Maldonado
Supermercados devem fechar 15 minutos antes dos jogos do Brasil na Copa

A AMAS (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados) orienta os supermercadistas que fechem as portas quinze minutos antes das transmissões das partidas do Brasil na Copa do Mundo.

Não é uma regra, mas a maioria dos estabelecimentos de Campo Grande deve aderir a suspensão no trabalho, retomando o expediente normal logo após o término dos jogos. A responsabilidade de comunicar os clientes quanto a mudança no horário é dos próprios estabelecimentos, de acordo com a AMAS.

Já para o comércio de Campo Grande, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) recomenda fechar as lojas uma hora antes das partidas do Brasil, encerrando o expediente do dia. Para os shoppings a orientação é para que suspendam o atendimentos 30 minutos antes dos jogos e retomem logo depois.

O empregador deve combinar com o funcionário para que seja feita a compensação das horas não trabalhadas, conforme orientação da ACICG.

A estreia do Brasil na Copa do Mundo será na próxima quinta-feira (12), às 16h, contra a Croácia. No dia 17, às 15h, a seleção brasileira joga contra a mexicana. Esses são os horários das transmissões em Mato Grosso do Sul.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions