A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

17/12/2014 11:27

Supermercados não abrem nos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro

Priscilla Peres
Supermercado se preparam para atender demanda do fim de ano. (Foto: Marcelo Calazans)Supermercado se preparam para atender demanda do fim de ano. (Foto: Marcelo Calazans)

Supermercados de todo o Estado vão permanecer fechados nos dias 25 de dezembro de 2014 e 1° de janeiro de 2015, conforme acordo coletivo feito entre os representantes de classe. Nos outros dias o horário de funcionamento acontece conforme o que foi acordado com o sindicato de cada município.

Em Campo Grande, os supermercados e hipermercados podem permanecer abertos até às 22h, entre os dias 15 e 23 de dezembro. Já nos dias 24 e 31, os estabelecimentos funcionam em horário normal, fechando às 20h, de acordo com a Amas (Associação sul-mato-grossense de Supermercados) e o Sindsuper (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande).

No interior, a Fecomércio (Federação do Comércio de MS) afirma que diversos tipos de convenções são feitas e que o funcionário deve procurar informações com a federação, quando seu município não possuir sindicato de classe. A única coisa que vale para todas as cidades é o fechamento das portas nos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro.

Desta forma o setor supermercadista cumpre exigência da Cláusula Trigésima Primeira (Prorrogação de Jornada) da CCT - Convenção Coletiva de Trabalho - estabelecida entre as classes patronal e laboral, através das instituições que os representam. Mais informações sobre os supermercadistas podem ser obtidas na Amas, através do telefone (67) 3356 4450.

Air France – KLM investe em mudanças para continuar crescendo no Brasil
A companhia aérea Air France-KLM continua com o trabalho de expansão em território brasileiro. Criando força no nordeste, principalmente depois do la...
Influenciado por disputa comercial, dólar abre em alta de 0,96%
O dólar abriu hoje (19) em alta de 0,96%, cotado a R$ 3,7758, às 10h, influenciado por novas notícias da disputa comercial entre os Estados Unidos e ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions