A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018

17/12/2014 11:27

Supermercados não abrem nos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro

Priscilla Peres
Supermercado se preparam para atender demanda do fim de ano. (Foto: Marcelo Calazans)Supermercado se preparam para atender demanda do fim de ano. (Foto: Marcelo Calazans)

Supermercados de todo o Estado vão permanecer fechados nos dias 25 de dezembro de 2014 e 1° de janeiro de 2015, conforme acordo coletivo feito entre os representantes de classe. Nos outros dias o horário de funcionamento acontece conforme o que foi acordado com o sindicato de cada município.

Em Campo Grande, os supermercados e hipermercados podem permanecer abertos até às 22h, entre os dias 15 e 23 de dezembro. Já nos dias 24 e 31, os estabelecimentos funcionam em horário normal, fechando às 20h, de acordo com a Amas (Associação sul-mato-grossense de Supermercados) e o Sindsuper (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande).

No interior, a Fecomércio (Federação do Comércio de MS) afirma que diversos tipos de convenções são feitas e que o funcionário deve procurar informações com a federação, quando seu município não possuir sindicato de classe. A única coisa que vale para todas as cidades é o fechamento das portas nos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro.

Desta forma o setor supermercadista cumpre exigência da Cláusula Trigésima Primeira (Prorrogação de Jornada) da CCT - Convenção Coletiva de Trabalho - estabelecida entre as classes patronal e laboral, através das instituições que os representam. Mais informações sobre os supermercadistas podem ser obtidas na Amas, através do telefone (67) 3356 4450.

Telefonia fixa mantém redução de linhas em setembro, diz Anatel
O Brasil registrou pouco mais de 38,70 milhões de linhas fixas em operação no mês de setembro, o que representa menos 346.171 unidades em relação ao ...
Dólar cai 1,28% e fecha véspera de feriado cotado a R$ 3,78
O dólar comercial encerrou a quarta-feira (14) desvalorizada em 1,28%, cotado a R$ 3,782 para venda. Foi à primeira baixa após duas altas seguidas e ...
Aprovada MP que cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento Ferroviário
A Medida Provisória (MP) 845/18 que cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento Ferroviário (FNDF) foi aprovada hoje (14) na comissão mista que analisav...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions