A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

10/12/2018 13:23

Taxa de lixo virá nos boletos do IPTU e também poderá ser parcelada

Imposto deve chegar nas residências ainda na primeira quinzena de dezembro

Mayara Bueno
Trabalhadores coletam lixo em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).Trabalhadores coletam lixo em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

A taxa de lixo de Campo Grande será enviada no mesmo boleto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Segundo a Secretaria de Finanças e Planejamento, ao menos 300 mil carnês do imposto já estão nos Correios para envio aos contribuintes.

Da mesma forma, os moradores poderão optar por parcelar em até 10 vezes, assim como prevê o IPTU. Os descontos de 10% e 20% também incluem a taxa de lixo.

O abatimento maior será concedido para os que pagarem o tributo até 10 de janeiro. Os 10% vai para os contribuintes que pagarem até 10 de fevereiro.

O mesmo percentual terá quem optar por parcelar, porém o valor de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 50. Além dos boletos enviado nas casas, o tributo também poderá ser conferido pelo site da Prefeitura de Campo Grande, a partir de amanhã.

Para 2019, o IPTU será reajustado em 4,2%. Já o imposto sobre o serviço de coleta e destinação do lixo não terá acréscimo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions