A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Abril de 2017

16/03/2017 15:45

TCU libera venda da fábrica de fertilizantes da Petrobras em MS

Parada, a UFN-3 deverá ser tocada por um consórcio chinês, que negocia a conclusão da obra e deverá pagar as dívidas

Lucas Junot

O TCU (Tribunal de Contas da União) aprovou a liberação para que a Petrobras possa dar início ao processo de venda da fábrica de fertilizantes de Três Lagoas (UFN-3 - Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), na divisa com São Paulo, 338 km a leste de Campo Grande.

A venda dos ativos da empresa estava suspensa desde dezembro do ano passado, quando a corte de contas determinou a suspensão do processo, a fim de examinar os procedimentos adotados pela estatal.

Na semana passada, o assunto foi tratado na reunião entre deputados, senadores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o presidente da Petrobras, Pedro Parente, em São Paulo.

Há mais de dois anos parada, a UFN-3 deverá ser tocada por um consórcio chinês, que negocia a conclusão da obra e deverá pagar as dívidas que a estatal tem com centenas de fornecedores no município, que superam R$ 38 milhões.

UFN-3, onde obras foram paralisadas em 2014, com 82% dos serviços concluídos (Foto: Perfil News)UFN-3, onde obras foram paralisadas em 2014, com 82% dos serviços concluídos (Foto: Perfil News)

As obras foram paralisadas em 2014 quando 82% dos serviços já estavam concluídos.

Com a liberação, a Petrobras, que decidiu sair de vários setores onde atua para se concentrar somente na produção e comercialização de petróleo e gás. A Petrobras investiu R$ 3,2 bilhões no empreendimento, que pode tornar o país autossuficiente na produção de fertilizantes.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions