ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Economia

TCU libera venda da fábrica de fertilizantes da Petrobras em MS

Parada, a UFN-3 deverá ser tocada por um consórcio chinês, que negocia a conclusão da obra e deverá pagar as dívidas

Lucas Junot | 16/03/2017 15:45

O TCU (Tribunal de Contas da União) aprovou a liberação para que a Petrobras possa dar início ao processo de venda da fábrica de fertilizantes de Três Lagoas (UFN-3 - Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), na divisa com São Paulo, 338 km a leste de Campo Grande.

A venda dos ativos da empresa estava suspensa desde dezembro do ano passado, quando a corte de contas determinou a suspensão do processo, a fim de examinar os procedimentos adotados pela estatal.

Na semana passada, o assunto foi tratado na reunião entre deputados, senadores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o presidente da Petrobras, Pedro Parente, em São Paulo.

Há mais de dois anos parada, a UFN-3 deverá ser tocada por um consórcio chinês, que negocia a conclusão da obra e deverá pagar as dívidas que a estatal tem com centenas de fornecedores no município, que superam R$ 38 milhões.

UFN-3, onde obras foram paralisadas em 2014, com 82% dos serviços concluídos (Foto: Perfil News)
UFN-3, onde obras foram paralisadas em 2014, com 82% dos serviços concluídos (Foto: Perfil News)

As obras foram paralisadas em 2014 quando 82% dos serviços já estavam concluídos.

Com a liberação, a Petrobras, que decidiu sair de vários setores onde atua para se concentrar somente na produção e comercialização de petróleo e gás. A Petrobras investiu R$ 3,2 bilhões no empreendimento, que pode tornar o país autossuficiente na produção de fertilizantes.

Nos siga no Google Notícias