ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Termina em junho relatório sobre alcooduto MS/PR

Redação | 26/05/2008 22:58

Deve ser concluído em junho o relatório com a análise prévia da viabilidade financeira do alcooduto ligando Mato Grosso do Sul ao Paraná. O relatório é elaborado por técnicos dos dois estados e da Petrobras.

O projeto tem 920 quilômetros de extensão, saindo de Campo Grande até o Porto de Paranaguá. Os técnicos estão efetuando o levantamento dos volumes de produção de álcool na região, o impacto ambiental da obra e o orçamento do empreendimento.

Nesta segunda-feira, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse empresa pretende vai operar seu primeiro alcoolduto até o final de 2009. Até agora, o projeto mais avançado é o que liga os municípios de Senador Cañedo (GO) e Paulínia (SP), com 1.150 km de extensão e um custo aproximado de US$ 1 bilhão.

O objetivo é escoar a produção de etanol da região Centro-Oeste, passando pela cidade mineira de Uberaba e as paulistas Ribeirão Preto e Guararema. Dessa última, o duto seguirá para São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, e daí para o terminal de Ilha d'Água, no Rio de Janeiro. (As informações são da Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias