A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/05/2008 22:58

Termina em junho relatório sobre alcooduto MS/PR

Redação

Deve ser concluído em junho o relatório com a análise prévia da viabilidade financeira do alcooduto ligando Mato Grosso do Sul ao Paraná. O relatório é elaborado por técnicos dos dois estados e da Petrobras.

O projeto tem 920 quilômetros de extensão, saindo de Campo Grande até o Porto de Paranaguá. Os técnicos estão efetuando o levantamento dos volumes de produção de álcool na região, o impacto ambiental da obra e o orçamento do empreendimento.

Nesta segunda-feira, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse empresa pretende vai operar seu primeiro alcoolduto até o final de 2009. Até agora, o projeto mais avançado é o que liga os municípios de Senador Cañedo (GO) e Paulínia (SP), com 1.150 km de extensão e um custo aproximado de US$ 1 bilhão.

O objetivo é escoar a produção de etanol da região Centro-Oeste, passando pela cidade mineira de Uberaba e as paulistas Ribeirão Preto e Guararema. Dessa última, o duto seguirá para São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, e daí para o terminal de Ilha d'Água, no Rio de Janeiro. (As informações são da Agência Brasil)

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions