A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/06/2011 17:45

TJ adia julgamentos sobre cobrança de ICMS para vendas na interne

Marta Ferreira

Foi adiado hoje o julgamento pelo Órgão Especial do TJ (Tribunal de Justiça) dos pedidos do Walmart e da Magazine Luiza contra julga nesta tarde o pedido de duas grandes empresas do comércio para derrubar a exigência de pagamento do ICMS sobre as vendas para Mato Grosso do Sul. As empresas haviam conseguido liminares contra a cobrança, que foram derrubadas, e agora falta a decisão final do Tribunal.

Seriam as primeiras decisões de órgão colegiado, uma vez que até agora só há aprecisações de um único juiz ou magistrado.

A cobrança de ICMS sobre os produtos vendidos a consumidores de Mato Grosso do Sul, na entrada no Estado, está em vigor desde primeiro de maio, quando começou a valer o decreto estabelecendo que o imposto sobre os produtos vendidos na internet ICMS tanto para o estado de origem quanto o de destino da venda.

Desde então, os produtos tem sido retidos na transportadora à espera do pagamento de ICMS. Mais de 20 empresas já entraram na Justiça contra a medida.

Por enquanto, o posicionamento da segunda instância tem sido favorável ao governo, mantendo a cobrança e a retenção dos produtos até o pagamento do ICMS.

Em encontro com governadores Mantega sinaliza com acordo para mudar ICMS
Governadores dos estados do Norte e do Nordeste entregaram hoje (15) à presidenta Dilma Rousseff um documento com dez propostas para o desenvolviment...
TJ julga hoje pedido do Walmart e Magazine Luiza contra cobrança de ICMS
O Órgão Especial do TJ (Tribunal de Justiça) julga nesta tarde o pedido de duas grandes empresas do comércio virtual que tentam derrubar a exigência ...


TJ desprende esta algema da nossas mão! acaba com isso. só imposto não aguento mais!
a população não tem escolha?
 
gilberto silva em 15/06/2011 08:09:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions