A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/08/2009 17:07

Trabalhadores de frigoríficos terão novo reajuste de 3%

Redação

Os frigoríficos de Mato Grosso do Sul vão conceder reajuste salarial de mais 3,25% para cerca de 2 mil trabalhadores. Como eles haviam obtido 3% em fevereiro deste ano, os vencimentos da categoria vai acumular aumento de 6,25% neste ano. O acordo coletivo de 2009/2010 foi definido em reunião hoje à tarde entre os representantes de patrões e empregados na Superintendência Regional do Trabalho.

Segundo o Sindmassa (sindicato dos trabalhadores), o Sicadems (Sindicato das Indústrias de Frios, Carnes e Derivados) aceitou conceder reajuste de 2% retroativo ao mês de julho deste ano e mais 1,25% a partir de janeiro de 2010. O piso da categoria passa a ser de R$ 510.

Em fevereiro deste ano, os empresários anunciaram o índice zero de reajuste em decorrência da crise econômica mundial. Após negociação, os trabalhadores aceitaram 3%, apesar de ser abaixo da inflação de 5,29% porque nova rodada de negociação ocorreria no segundo semestre.

Para o secretário geral do Sindmassa-MS, Fábio Alex Salomão, o acordo ficou aquém da expectativa, mas foi o possível diante da alegação patronal dos reflexos da crise sobre o setor e o compromisso de preservar os empregos.

Em dezembro, as indústrias do setor ficaram de repassar um abono natalino referente à antecipação dos 1,25%, o que poderá acontecer em dinheiro ou por meio de uma cesta básica natalina.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions