A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

14/05/2017 11:55

Trabalhadores "esquecem" 782 carteiras na Funtrab de Campo Grande

Documentos, emitidos desde 2015, devem ser buscados pelo titular

Osvaldo Junior
Carteiras de trabalho são deixadas na Funtrab (Foto: Divulgação)Carteiras de trabalho são deixadas na Funtrab (Foto: Divulgação)

Centenas de pessoas, que solicitaram emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), ainda não foram buscar os documentos. De acordo com a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), estão esquecidas 782 carteiras, emitidas desde janeiro de 2015.

Conforme a Funtrab, somente o titular pode fazer a retirada da CTPS. Para isso, basta levar o protocolo do pedido ou apresentar RG ou CPF. O documento, emitido atualmente, apresenta maior segurança contra fraudes. A carteira é feita em material sintético, mais resistente de que o usado no modelo anterior.

A CTPS é importante ao trabalhador, por registrar informações importantes para assegurar direitos trabalhistas e previdenciários, como salário regular, férias, décimo terceiro salário, repouso remunerado e aposentadoria.

Para quem ainda pretende solicitar a emissão da 1ª via da CTPS, são necessários os originais do RG; CPF; comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento (para comprovação obrigatória do estado civil). Não é aceita a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) como documento. O prazo de entrega da CTPS informatizada é de até 15 dias úteis.

A Funtrab está localizada na Rua 13 de maio, 2773, em Campo Grande. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30.

Funtrab disponibiliza 285 vagas de emprego em três cidades de MS
A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) está disponibilizando 285 vagas de emprego para três cidades do Estado nesta semana. Os salári...
Funtrab oferece 834 oportunidades de emprego em 21 cidades de MS
A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) oferece 834 oportunidades de emprego em 21 cidades de Mato Grosso do Sul. São diversas funções...
Funtrab oferece 27 vagas de emprego exclusivas para pessoas com deficiência
A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) está com 27 oportunidades de trabalho disponíveis exclusivamente para PCD (Pessoa Com Deficiên...
Funtrab está com quase 1 mil vagas de emprego abertas em MS
A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) está com 902 vagas de emprego abertas em 22 cidades de Mato Grosso do Sul. São diversas áreas,...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions