A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

24/09/2014 16:24

Trem vai conectar Miami e Orlando até 2016

Jean Sampaio

Foi aprovado o projeto que visa construir uma linha de trem que conecta as cidades de Miami e Orlando no estado americano da Florida. O projeto que ficou no papel durante alguns anos esperando aprovação vai atender em torno de 50 milhões de passageiros e turistas por ano.

O moderno serviço de trens vai cobrir o percurso de quase 400 km entre as cidades que atualmente é feito em sua maioria através de carros alugados. Os 20 vagões de luxo que cruzarão a ferrovia poderão alcançar uma velocidade média de 125 km por hora reduzindo o tempo de viagem entre as cidades.

O trajeto que antes era feito entre quatro e cinco horas agora vai durar aproximadamente uma hora, o que facilita aos turistas hospedados em Miami. Eles poderão aproveitar para conhecer, além das belezas naturais desta cidade, outras atrações em Orlando e região.

A ferrovia inicialmente vai contar também com estações nas cidades de Fort Lauderdale e West Palm Beach. A empresa responsável por sua construção, AllAboard Florida, ainda prevê um aumento nos postos de trabalho especialmente pelo funcionamento de modernos terminais localizados no centro de Miami e no aeroporto de Orlando, próximo aos parques Universal e Disney Orlando.

De acordo com a AllAboard Florida, o serviço deverá iniciar seu funcionamento em meados de 2016. O novo projeto terá um impacto na transformação do centro da cidade de Miami e uma valorização econômica de 500 milhões de dólares nos cinco primeiros anos.

Governo suspende benefícios fiscais de quatro empresas em MS
O Governo de Mato Grosso do Sul suspendeu incentivos fiscais de quatro empresas, conforme divulgado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, d...
Estado concede e prorroga benefícios fiscais a 12 empresas em MS
O Governo de Mato Grosso do Sul relacionou 12 empresas que vão receber e as que terão a continuidade de benefícios fiscais do Estado. A decisão está ...
Ministério da Fazenda autoriza aumento das tarifas de serviços dos Correios
O Ministério da Fazenda autorizou, pela segunda vez este ano, o aumento das tarifas cobradas pelos Correios. Na edição de hoje (18) do Diário Oficial...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions