ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Três Lagoas é a 25ª cidade mais dinâmica do País

Redação | 15/09/2009 15:50

Pólo industrial de Mato Grosso do Sul, Três Lagoas (339 km de Campo Grande) é o 25º melhor colocado no ranking das 300 cidades mais dinâmicas do País.

O resultado surpreendeu até mesmo a prefeita Simone Tebet. "Nós esperávamos até cair no ranking. Nem nos sonhos mais positivos, e eu sou muito otimista, imaginava um resultado tão bom", afirmou.

Três aspectos surpreenderam positivamente a prefeita: o de a maioria da população três-lagoense estar nas classes A, B e C, com salário acima de 3 salários-mínimos (em todo o país, 52% da população está nas classes D e E); de que naquela cidade existem 300 carros leves a cada 1.000 habitantes (contra 197 na média brasileira); e de que a média salarial em Três Lagoas é de R$ 10.200 contra R$ 9.200 da média nacional.

Outras três cidades de Mato Grosso do Sul também aparecem na pesquisa, mas com resultados menos expressivos: Campo Grande é 31ª colocada, Corumbá ficou em 68º lugar, e Dourados na 148ª posição.

O levantamento é da Florenzano Agência de Estudos e Pesquisas de Mercado, que substitui esse ano o Atlas do Mercado Brasileiro, publicado anteriormente em parceria com a Gazeta Mercantil. A pesquisa revela para grandes empresas os lugares onde vale a pena investir.

Nos siga no Google Notícias