ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Três passeios diferentes para se fazer no Rio de Janeiro

Jean Sampaio | 14/03/2017 11:15

Corcovado, Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Copacabana e Lapa são as atrações mais procuradas pelos turistas no Rio de Janeiro. Mas a Cidade Maravilhosa reserva outras surpresas para os visitantes que desejam sair do tradicional.

O Morro do Vidigal é um dos pontos com a vista mais bonita da cidade. Entre dois bairros de luxo, Leblon e São Corrado, o Morro está pacificado e se tornou uma atração turística. O Bar da Laje é um dos lugares mais famosos do Vidigal, todo sábado tem feijoada e música ao vivo. Vale ressaltar que é um dos pontos com mais hostel rio de janeiro, são 11 no total, todos com ótima infraestrutura e conforto.

A Trilha da Pedra Bonita é indispensável para os aventureiros. Da Pedra Bonita descem as famosas asas deltas do Rio de Janeiro e para chegar ao seu topo é preciso fazer uma trilha dentro do Parque Nacional da Tujica. São cerca de uma hora de caminhada até atingir o seu topo, com 693 metros de altura. A caminhada vale a pena quando se consegue ver todo o Rio de Janeiro e o maravilhoso pôr do sol.

A Escadaria Selaron é famosa, mas nem sempre entra nos roteiros turísticos. Situada no bairro de Santa Tereza, a escada foi construída por Jorge Selarón, um morador do bairro que estava cansado de ver a escada em mal estado de conservação e começou a juntar pedaços de azulejos e colar em sua estrutura. O sucesso foi tão grande, que começaram a chegar azulejos de várias partes do mundo para compor sua “obra”.

Ficou com vontade de conhecer? Faça sua reserva em um dos hoteis no rio de janeiro e conheça de perto as suas belezas.

Nos siga no Google Notícias