A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

14/03/2017 11:15

Três passeios diferentes para se fazer no Rio de Janeiro

Jean Sampaio

Corcovado, Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Copacabana e Lapa são as atrações mais procuradas pelos turistas no Rio de Janeiro. Mas a Cidade Maravilhosa reserva outras surpresas para os visitantes que desejam sair do tradicional.

O Morro do Vidigal é um dos pontos com a vista mais bonita da cidade. Entre dois bairros de luxo, Leblon e São Corrado, o Morro está pacificado e se tornou uma atração turística. O Bar da Laje é um dos lugares mais famosos do Vidigal, todo sábado tem feijoada e música ao vivo. Vale ressaltar que é um dos pontos com mais hostel rio de janeiro, são 11 no total, todos com ótima infraestrutura e conforto.

A Trilha da Pedra Bonita é indispensável para os aventureiros. Da Pedra Bonita descem as famosas asas deltas do Rio de Janeiro e para chegar ao seu topo é preciso fazer uma trilha dentro do Parque Nacional da Tujica. São cerca de uma hora de caminhada até atingir o seu topo, com 693 metros de altura. A caminhada vale a pena quando se consegue ver todo o Rio de Janeiro e o maravilhoso pôr do sol.

A Escadaria Selaron é famosa, mas nem sempre entra nos roteiros turísticos. Situada no bairro de Santa Tereza, a escada foi construída por Jorge Selarón, um morador do bairro que estava cansado de ver a escada em mal estado de conservação e começou a juntar pedaços de azulejos e colar em sua estrutura. O sucesso foi tão grande, que começaram a chegar azulejos de várias partes do mundo para compor sua “obra”.

Ficou com vontade de conhecer? Faça sua reserva em um dos hoteis no rio de janeiro e conheça de perto as suas belezas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions