A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

07/04/2017 12:53

Um dia antes do saque, público faz fila na Caixa para saber mais sobre o FGTS

Neste sábado, bancos abrem das 9h às 15h para atendimento exclusivo sobre contas inativas

Elci Holsback
Em busca de informações, muitas pessoas anteciparam ida à Caixa (Foto: Elci Holsback)Em busca de informações, muitas pessoas anteciparam ida à Caixa (Foto: Elci Holsback)

Um dia antes do início dos saques da segunda etapa das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), as agências da Caixa Econômica Federal tem filas, com muitas pessoas em busca de informações sobre saldo e como efetuar receber o benefício. Nesta manhã, cerca de 50 pessoas aguardavam a abertura da agência da rua 13 de Maio e a maioria, em busca de informações sobre as contas inativas. 

O pagamento era previsto para iniciar na próxima segunda-feira (1), conforme calendário definido pela rede bancária, mas foi antecipado para este sábado (8), quando 37 agências de Mato Grosso do Sul abrirão das 9h às 15h exclusivamente para atendimento sobre o FGTS.

Em dívida sobre o saldo e para verificar se haverá empecilho para o saque,  o universitário Leandro Alvarenga, 28 anos, chegou cerca de uma hora antes da agência abrir. Ele nasceu em abril e pretende usar o valor para quitar dívidas e se possível, poupar uma parte.

"Tenho dúvida se vou receber de uma empresa que trabalhei há alguns anos. Na saída houve alguns problemas e não sei se depositaram o valor. Preferi vir à agência logo para resolver, se precisar", avalia. 

Já a vendedora Janaína Matoso, 26 anos, não sabia da antecipação do pagamento. Ela foi à Caixa nesta manhã para efetuar pagamentos e gostou da notícia. Ela nasceu em maio e contava com o dinheiro apenas para a próxima semana.

"Vou aproveitar e confirmar o saldo que vou receber, assim volto amanhã sem ter dúvida nenhuma. Estava esperando esse valor para pagar umas contas e ajudar em casa", relata.

A autônoma Clarice Pereira de Melo, 28 anos, soube pela imprensa que poderia sacar já amanhã. Nascida em abril, ela vai usar o dinheiro para eliminar uma dívida e comprar um presente de aniversário para a filha.

"Hoje já vim confirmar o saldo. Olhei pela internet, mas vim saber se precisa trazer mais alguma coisa para receber sem problema. Vai ajudar muito, vou pagar uma conta e ficar livre e minha filha faz aniversário na próxima semana, assim posso comprar um presente para ela", adianta.

Pagamento de contas com o benefício é prioridade para trabalhadores (Foto: Elci Holsback)Pagamento de contas com o benefício é prioridade para trabalhadores (Foto: Elci Holsback)

Como sacar - Para sacar, o trabalhador deve ir até uma agência da Caixa ou, dependo do valor em uma lotérica, com um documento de identificação e carteira de trabalho ou documento que confirme o vínculo empregatício relacionado à conta inativa. Para sacar nos terminais eletrônicos e lotéricas é necessário ter o Cartão Cidadão. 

Nos caixas eletrônicos é possível sacar até R$ 1.500. As lotéricas efetuam pagamentos de até R$ 3 mil e, acima desse valor, o saque ocorre apenas nas agências Caixa.

Para o caso de dúvidas e consulta de saldo, as informações podem ser acessadas no site da Caixa: www.caixa.gov.br/contasinativas ou ainda pelo telefone 0800 726 2017.

As próximas datas de pagamento são 12 de maio, para nascidos em junho, julho e agosto; 16 de junho, para nascidos em agosto setembro e outubro e 14 de julho, para trabalhadores nascidos em dezembro.

Horário especial - Neste sábado 37 agências da Caixa abrem em Mato Grosso do Sul, com atendimento exclusivo para FGTS, das 9h às 15h. Na segunda, terça e quarta-feira (10, 11 e 12 de abril) o atendimento inicia duas horas antes, às 9h, também para atendimento exclusivo sobre as contas inativas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions