ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Governo adianta calendário e FGTS poderá ser sacado no sábado

Nascidos em março, abril e maio podem sacar a partir do dia 8

Priscilla Peres | 05/04/2017 10:21
Sábado começa a segunda etapa de saque do FGTS(Foto: Marcos Ermínio)
Sábado começa a segunda etapa de saque do FGTS(Foto: Marcos Ermínio)

Trabalhadores nascidos em março, abril e maio poderão sacar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) de contas inativas a partir de sábado (8). O Governo Federal antecipou em dois dias o calendário, que previa o saque para o dia 10 de abril.

A segunda etapa de saques vai beneficiar 7,7 milhões de brasileiros, com valor disponível acima de R$ 11,2 bilhões, segundo a Caixa Econômica Federal. Do total, 30% ou 2,3 milhões receberão automaticamente o crédito nas contas da Caixa no dia 8 de abril.

O pagamento automático em contas só beneficia aqueles que têm conta poupança individual na Caixa Econômica. Todos os demais precisam procuram pessoalmente as unidades para saque.

Para agilizar o pagamento, mais de 2 mil agências em todo o país vão abrir no sábado, entre 9h e 15h e nos dias 10, 11 e 12 de abril as agências abrirão duas horas mais cedo.

Tem direito ao recurso aqueles que já trabalharam com carteira assinada até 31 de dezembro de 2015. Para cada emprego há uma conta de FGTS e contas de empregos atuais ou após 2015, não são ativas para este tipo de saque.

A consulta do saldo pode ser feita informando o número do PIS e a senha, no site da Caixa ou pelo telefone 0800 726 0207. A senha pode ser cadastrada na hora, e também é possível saber pelo aplicativo para celular da Caixa.

Nos siga no Google Notícias