ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Vendas de Natal registraram aumento de 4,8% em Campo Grande

Aline dos Santos | 27/12/2011 09:20
Conforme a Associação Comercial, vendas cresceram dentro do esperado. (Foto: Simão Nogueira)
Conforme a Associação Comercial, vendas cresceram dentro do esperado. (Foto: Simão Nogueira)

O comércio de Campo Grande registrou alta de 4,82% nas vendas entre os dias primeiro e 25 de dezembro. O resultado é em comparação ao mesmo período do ano passado. Conforme a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), o desempenho das vendas neste Natal ficou dentro do esperado.

“As vendas ficaram dentro do que esperávamos para o Natal. O índice apurado para as vendas à vista e a prazo está de acordo com a expectativa do mercado, motivada pela queda na confiança dos consumidores. Devemos considerar também que a comparação é feita sobre uma base muito forte porque em 2010 tivemos o melhor Natal da década”, afirma o presidente da associação, Omar Aukar. No ano passado, as vendas para o Natal cresceram 10,38%.

O comércio de Campo Grande segue até o dia 31 com a campanha Natal Mágico, com a distribuição de prêmios como motocicletas, televisões, bicicletas, computadores, vale-compras e poupanças no valor de R$ 250.

Shopping - O comércio varejista dos shoppings brasileiros apresentou um crescimento nas vendas de 5,5% no Natal de 2011, na comparação com o mesmo período do ano passado.

O levantamento foi realizado pela Alshop (Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping), que ouviu 150 empresas de varejo, responsáveis por cerca de 6.400 lojas distribuídas por todo o território nacional.

O segmento que teve melhor desempenho foi o de perfumaria e cosméticos, com alta de 18% em relação ao ano passado. O setor de óculos, bijuterias e acessórios cresceu 17%, calçados, 8%, e vestuário, 2%. O setor de eletroeletrônicos teve crescimento de 5%.

Nos siga no Google Notícias