ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Vendas foram estáveis em julho; inadimplência caiu

Redação | 03/08/2009 09:23

As vendas no comércio de Campo Grande se mantiveram estáveis no mês de julho deste ano em comparação ao mesmo período do ano. As consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) indicam ligeiro aumento, de 0,55%, segundo dados da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.

Já comparado a junho houve redução de 4,98%."Esse pequeno aumento nas vendas no mês de julho é normal porque trata-se de um período sem datas comemorativas e por estarmos no início de semestre marcado pelo melhor momento de vendas do ano, o Natal", afirma Luiz Fernando Buainain, presidente da Associação Comercial.

Ele acredita que os consumidores já estejam preparando as finanças para as compras de final de ano. "Com o aumento do emprego e do crédito, puxados pela redução da taxa de juros, estamos confiantes que vamos ter um segundo semestre acima da expectativa, começando agora com um bom movimento no Dia dos Pais", concluiu.

A boa notícia é quanto à redução da inadimplência de pessoas físicas. Segundo levantamento do SPC divulgado hoje, houve queda de 1,13% em relação a julho de 2008 e queda de 62,11% em relação a junho deste ano.

Nos siga no Google Notícias