A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

03/08/2009 09:23

Vendas foram estáveis em julho; inadimplência caiu

Redação

As vendas no comércio de Campo Grande se mantiveram estáveis no mês de julho deste ano em comparação ao mesmo período do ano. As consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) indicam ligeiro aumento, de 0,55%, segundo dados da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.

Já comparado a junho houve redução de 4,98%."Esse pequeno aumento nas vendas no mês de julho é normal porque trata-se de um período sem datas comemorativas e por estarmos no início de semestre marcado pelo melhor momento de vendas do ano, o Natal", afirma Luiz Fernando Buainain, presidente da Associação Comercial.

Ele acredita que os consumidores já estejam preparando as finanças para as compras de final de ano. "Com o aumento do emprego e do crédito, puxados pela redução da taxa de juros, estamos confiantes que vamos ter um segundo semestre acima da expectativa, começando agora com um bom movimento no Dia dos Pais", concluiu.

A boa notícia é quanto à redução da inadimplência de pessoas físicas. Segundo levantamento do SPC divulgado hoje, houve queda de 1,13% em relação a julho de 2008 e queda de 62,11% em relação a junho deste ano.

Dólar fecha em queda de 1,35% após seis altas seguidas
O dólar comercial encerrou o pregão de hoje (21) em queda de 1,35%, cotado a R$ 3,689. O resultado ocorre após seis altas consecutivas da moeda norte...
Receita Federal alerta para golpe contra tomadores de empréstimos
Um nova modalidade de golpe utilizando o nome da Receita Federal está lesando pessoas que tomam empréstimo em instituições financeiras. De acordo com...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions