ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Economia

Viagens ao Nordeste crescem 20%, mas as praias do Sul são as preferidas

Mariana Lopes | 03/01/2014 17:00
Flábio, com o filho e o afilhado, passando as férias na Paraíba (Foto: Arquivo pessoal)
Flábio, com o filho e o afilhado, passando as férias na Paraíba (Foto: Arquivo pessoal)

Em dois anos, o número de pessoas que saem de Campo Grande para passar as férias no Nordeste cresceu aproximadamente 20%. Porém, o destino preferido dos campo-grandenses ainda é o litoral do Sul do Brasil, principalmente nos meses de dezembro e janeiro.

As praias de Santa Catarina e Paraná são as favoritas, como Balneário Camboriú, Jurerê Internacional, Guaratuba, Caiobá, entre outras. “O Sul sempre esteve em alta entre os campo-grandenses e ainda é o foco para as férias, mas é por causa da economia e facilidade da viagem”, explica a proprietária da Pantanal Travel, Rosimeire Gonçalves Rocha.

Segundo a empresária, o que pesa na hora de escolher o destino é a distância e a comodidade no transporte e hospedagem. “Geralmente, os turistas vão em família, com carro próprio e alugam uma casa por lá, o que barateia o passeio”, pontua Rosimeire.

Já com as malas prontas, a funcionária pública Alianete Rodrigues da Silva, 44 anos, vai passar sete dias em Bombas, no interior de Santa Catarina. Ela vai junto com o marido, mais um casal e os dois filhos.

“Todo ano vamos para o Sul, mas geralmente é para passar as festas de final de ano, gosto de lá porque é mais perto e a praia é mais tranquila também, bom para as crianças”, conta Alianete. Durante os dias de férias, o grupo ficará em uma casa alugada.

Outra praticidade importante para os campo-grandenses é o fato de poder viajar de carro e a viagem não ser tão longa. E pelo visto não são só eles que pensam nesta comodidade. “Lá em Bombas a gente encontra muita placa de carro daqui”, diz a funcionária pública

Nordeste - Fora deste trecho, o destino para os dias de folga que caiu no gosto do campo-grandense foi o Nordeste, principalmente Porto de Galinhas e Natal, de acordo com a proprietária da agência de turismo. “São os lugares que estão na moda, vai todo mundo pra lá”, comenta a proprietária da agência de turismo.

O médico veterinário Flábio Ribeiro de Araújo, 43, por alguns anos escolheu o litoral paranaense para passar as férias com a família, mas nos últimos anos ele deu preferência ao Nordeste, especialmente à Paraíba.

“A família da minha esposa é do Sul, então íamos para lá, mas não gosto, chove demais e as praias não são tão bonitas”, destaca o veterinário. A vantagem, na visão dele, é a economia no valor das passagens, que ficam bem mais baratas.

Em compensação, no Nordeste, Flábio garante que o preço do aluguel das casas é mais em conta, se comparado ao do Sul. Mas, para ele, o voto de minerva é o clima da Paraíba. “Não chove, a água do mar é quente, a cidade é linda”, ressalta o médico veterinário, se referindo a João Pessoa e litoral sul da Paraíba.

Nos siga no Google Notícias