ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

Alunos do IFMS podem se candidatar a auxílio permanência de R$ 200

Inscrições começam no sábado (2) e terminam no dia 15 de agosto; As bolsas são em 10 campi

Ana Paula Chuva | 27/07/2021 15:23
No campus de Ponta Porã são 11 bolsas disponíveis (Foto: Arquivo)
No campus de Ponta Porã são 11 bolsas disponíveis (Foto: Arquivo)

No próximo sábado (2) o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abre as inscrições para o programa Auxílio Permanência, para estudantes dos cursos técnicos integrados, subsequentes e de graduação. Ao todo são 175 vagas para bolsas de R$ 200 mensais.

O edital do programa foi publicado ontem (26), as bolsas são ofertadas nas cidades de Aquidauana (20), Campo Grande (25), Corumbá (16),Coxim (16), Dourados (20), Jardim (11), Naviraí (30), Nova Andradina (11), Ponta Porã (11) e Três Lagoas (15). O benefício será pago de agosto a dezembro deste ano.

Para participar da seleção, o estudante deve estar matriculado em pelo menos três horas aulas semanais nos cursos do IFMS, enquanto estiverem suspensas as atividades presenciais por conta da pandemia de covid-19.

Caso as atividades presenciais voltem é preciso estar matriculado no mínimo em três unidades curriculares presenciais. No entanto, o candidato não pode estar cursando apenas estágio, TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e/ou atividade complementar, e também precisa comprovar renda familiar per capita não excedente a um salário mínimo e meio.

O auxílio tem objetivo de contribuir para custear as necessidades acadêmicas e pessoas que ajudem o estudante a permanecer na instituição. Todas as informações do processo seletivo que encerra inscrições no dia 15 de agosto podem ser consultadas no edital na Central de Seleção.

Os resultados preliminar e final serão divulgados, respectivamente, nos dias 31 de agosto e 3 de setembro.

Nos siga no Google Notícias