ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 20º

Educação e Tecnologia

Com 1,4 mil vagas, cursos técnicos integrados seguem com inscrições abertas

São 1.440 vagas distribuídas em 11 opções de cursos técnicos integrados em 10 cidades

Por Adriano Fernandes | 20/09/2021 23:12
Aluno em aula no laboratório do IFMS. (Foto: IFMS)
Aluno em aula no laboratório do IFMS. (Foto: IFMS)

Seguem abertas até o dia 6 de outubro as inscrições na seleção de estudantes para cursos técnicos integrados ao ensino médio, ofertados pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), com ingresso no primeiro semestre letivo de 2022.

São 1.440 vagas distribuídas em 11 opções de cursos técnicos integrados: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

Os candidatos podem optar por qualquer um dos dez campus do instituto, onde estão sendo ofertadas as vagas e que ficam nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A seleção será feita por meio de análise das notas/conceitos obtidos pelos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, no 7º ano do ensino fundamental.

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção. Para concorrer a uma das vagas, o estudante deve estar concluindo ou já ter concluído o ensino fundamental (9º ano). Além disso, deve possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio. Para mais informações e acesso ao edital, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário