ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

Com 500 vagas, cursinho da UFMS recebe inscrições até o dia 26

Aulas serão noturnas e mistas, com uma nas quartas-feiras e nos demais dias, à distância

Adriel Mattos | 11/06/2022 13:33
Campus da UFMS em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Campus da UFMS em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para o cursinho pré-vestibular. Ao todo, serão oferecidas 500 vagas em todos os campi.

Voltado a jovens que finalizaram ou que estejam cursando o ensino médio, o projeto recebe inscrições até o dia 26 de junho no portal da universidade. O projeto cobra uma taxa única de matrícula no valor de R$ 400.

Estudantes de baixa renda, que estejam vinculados ao CadÚnico (Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal), têm até o dia 19 para solicitar a isenção da taxa. Do total de vagas, 10% estão reservadas para este público.

Todas as vagas são para o período noturno e as aulas estão previstas para começar no dia 7 de julho. O ensino será presencial às quartas-feiras, enquanto nos outros dias da semana será realizado no formato remoto, das 19h às 22h. Além disso, será disponibilizada monitoria para os alunos no período vespertino.

O resultado da seleção está previsto para o dia 27 de junho. Os selecionados terão até 6 de julho para realizarem a matrícula. Mais informações podem ser obtidas no edital.

Nos siga no Google Notícias