ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

Com ingresso no 2º semestre, cursos de idiomas tem 724 vagas em 9 cidades

Adriano Fernandes | 02/05/2022 22:15
Alunos em laboratório de unidade do IFMS. (Foto: Divulgação) 
Alunos em laboratório de unidade do IFMS. (Foto: Divulgação)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou hoje (02) o edital do processo seletivo dos cursos de idiomas da instituição, na modalidade presencial, com ingresso no segundo semestre letivo.

São ofertadas 724 vagas para Espanhol, Inglês e Libras, em diversos níveis, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.

As vagas são distribuídas entre estudantes e servidores do IFMS, e público em geral. Há vagas para turmas iniciantes (Nível I) e turmas em andamento, para as quais será necessária a realização de prova de nivelamento.

Inscrições - Deverão ser feitas, gratuitamente, pela Página do Candidato da Central de Seleção, no período entre 9 de maio e 2 de junho.

Nivelamento - Os candidatos para vagas nas turmas em andamento deverão fazer a prova de nivelamento, que avalia o conhecimento prévio no idioma. A previsão é que a convocação para a prova seja feita no dia 3 de junho. A aplicação do teste on-line será realizada entre os dias 6 e 14 do mesmo mês. O resultado será publicado no dia 22.

Cronograma – No dia 28 de junho está prevista a realização do sorteio dos candidatos para as vagas disponíveis, tanto nas turmas iniciantes quanto em andamento.

O resultado preliminar, com a classificação de todos os inscritos, será divulgado no dia 29. A classificação final e a primeira chamada estão previstas para 5 de julho, e o início das aulas a partir do dia 25.

Para acessar o edital, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias