ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Educação e Tecnologia

Com mais de 9,1 mil inscritos, provas do Passe são aplicadas no domingo

Ao todo são 1.089 vagas disponíveis e provas serão aplicadas em onzes cidades do Estado

Ana Paula Chuva | 09/12/2021 16:28
Corredor de bloco da UFMS em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)
Corredor de bloco da UFMS em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)

Com aproximadamente oito candidatos por vaga, as provas do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) serão aplicadas neste domingo (12) em onze cidades do Estado.

Serão três avaliações referentes ao triênio 2019-2021 e o processo é uma opção para quem deseja ingressar na UFMS, mas ainda está cursando o ensino médio, por meio de provas realizadas ao final de cada ano letivo com conteúdos específicos daquele período.

Ao todo são 9.164 inscritos disputando as 1089 vagas disponíveis na modalidade composta por três etapas com provas objetivas de 60 questões e uma redação. A escolha do curso acontece só na última etapa.

 “Cada etapa corresponde a um percentual da nota final. A primeira etapa corresponde a 20%, a segunda a 30% e a terceira corresponde a 50%. O candidato pode fazer uma, duas ou as três etapas, contudo, se ele não realizar alguma delas, sua média pode ficar um pouco menor”, explicou o pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira.

É importante lembrar que no domingo, os portões serão fechados pontualmente às 8 horas (horário de MS) em cada local de prova. A apresentação de documento de identidade original com foto é obrigatória. Não serão permitidos candidatos atrasados e quem faltar serão automaticamente eliminado do processo seletivo.

 Será permitida apenas o uso de uma caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente. Não será autorizado o uso de lápis, lapiseira, borracha ou corretivo. Aparelhos eletrônicos serão guardados desligados em embalagem fornecida no local. Uso de máscara é obrigatório.

As provas terão duração total de cinco horas, incluindo o preenchimento do cartão-resposta e folha de redação. O tempo mínimo de permanência na sala de aplicação é de três horas.

Neste domingo, as provas serão aplicadas em Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Para conferir o local onde fará a prova, basta clicar aqui.

Nos siga no Google Notícias