ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Educação e Tecnologia

Doações garantem mais duas unidades da Uems no mesmo município

Mundo Novo será o primeiro a contar com três unidades da instituição

Gabriel Neris | 02/09/2020 14:20
Campus 2 da Uems localizado no Bairro São Jorge (Foto: Divulgação)
Campus 2 da Uems localizado no Bairro São Jorge (Foto: Divulgação)

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) recebeu a doação de um imóvel e também de um terreno para instalação das unidades 2 e 3 em Mundo Novo, distantes 476 km de campo Grande.

O município localizado na fronteira com o Paraguai será o primeiro a contar com três unidades da instituição.

A segunda unidade está localizada no Bairro São Jorge, a cerca de 2 km da unidade 1 da instituição. O imóvel foi adquirido através da (SPU-MS) Superintendência do Patrimônio da União em julho e conta com 4,9 mil m².

Já a terceira unidade será construída em terreno localizado na estrada Asa Branca, na zona rural. O acesso se dará pela BR-163, próximo ao entroncamento com a MS-386. A área total é de seis hectares.

O terreno será transformado em área experimental de campo foi doado pela família de Deusdete Henrique Dias, empresário local, e contou com a ajuda da Associal Comercial e Industrial do município.

Os dois locais serão utilizados para atender demandas já existentes, como Ciências Biológicas e Tecnologia em Gestão Ambiental, e também o curso de Agronomia, que ainda aguarda aprovação do Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão).

O reitor Laércio Alves de Carvalho afirma que a doação das áreas representa um avanço no fortalecimento da universidade. “É um avanço no sentido de criar oportunidades para que novos cursos, tanto de graduação como de pós-graduação, sejam implantados, com uma estrutura muito melhor, para atender as demandas da sociedade”, disse.

Nos siga no Google Notícias