ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Em 2023, Uems terá mais de 1.200 vagas oferecidas pelo Sisu

São 64 cursos disponíveis e inscrições devem ser feitas pela internet

Karine Alencar | 20/11/2022 09:23
Vista aérea da Uems em Campo Grande. (Foto: Chico Ribeiro).
Vista aérea da Uems em Campo Grande. (Foto: Chico Ribeiro).

Em 2023 a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) terá 1264 vagas ofertadas através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As datas para que interessados façam suas inscrições ainda será divulgada pelo Mec.

Ao todo, são 64 ursos com 708 vagas em ampla concorrência e 556 vagas para ações afirmativas. O Sisu faz a seleção dos alunos com base na nota do Enem (Exame Nacional do Ensimo Médio).

O número de vagas disponíveis é preenchido por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos, escolhidos por ordem de maior classificação.

Inscrição- O relatório é preenchido exclusivamente pela internet, totalmente gratuita. É preciso ter as informações de login e senha para acesso aos serviços digitais do governo federal, mediante uma conta no gov.br.

Se o candidato ainda não possui cadastro na página gov.br clique aqui para criar sua conta e se inscrever no SiSU, usando login e senha do cadastro do gov.br.

No momento em que o candidato realiza o login no SiSU, o sistema recupera, automaticamente, as notas dele obtidas na edição do Enem válida para o processo seletivo.

No ato da inscrição, o estudante escolhe até duas opções de curso dentre as ofertadas em cada processo seletivo do Sisu. É possível alterar as opções de curso durante todo o período de inscrições. A inscrição válida será a última registrada no sistema.

Nos siga no Google Notícias