ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Em Brasília, Lino Sanabria é empossado reitor da UFGD

Sanabria é docente da UFGD desde 2006, é mestre e doutor em matemática, além de ser advogado

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 09/02/2021 21:39
Milton Ribeiro, à direita, deu posse ao cargo de reitor pro tempore para o docente Lino Sanabria. (Foto: Divulgação)
Milton Ribeiro, à direita, deu posse ao cargo de reitor pro tempore para o docente Lino Sanabria. (Foto: Divulgação)

O professor Lino Sanabria foi oficialmente empossado reitor pro tempore da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro, na tarde desta terça-feira (09), em Brasília.

O professor da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia e da Faculdade de Engenharia foi nomeado ontem (8) pelo Ministério da Educação para substituir Mirlene Damazio.

Ele é chamado de interventor por boa parte da comunidade acadêmica por ter sido nomeado, mesmo depois que o professor Etienne Biasotto foi eleito reitor há quase dois anos em processo eleitoral reconhecido pela Justiça Federal.

Lino Sanabria é docente da UFGD desde 2006 e também leciona no Mestrado Profissional em Matemática, onde já atuou como coordenador de curso. Além da graduação em matemática, Sanabria possui mestrado e doutorado em matemática pelo Instituto de  Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Lino é advogado e especializou-se em Direito Tributário no Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). Na área administrativa da universidade, ele teve experiência no cargo de pró-reitor de Administração da UFGD entre 2015 e 2016.

Nos siga no Google Notícias