Estado confirma 32 mil inscritos em seleção de docentes temporários
Edital define etapas do processo seletivo e marca prova para 7 de dezembro
O Governo do Estado publicou, nesta terça-feira (2), no DOE (Diário Oficial do Estado), o edital com a relação definitiva de candidatos do Processo Seletivo Simplificado para formação de banco de reserva de docentes temporários da Rede Estadual de Ensino.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Governo de Mato Grosso do Sul divulgou a relação definitiva de candidatos do Processo Seletivo Simplificado para docentes temporários da Rede Estadual de Ensino. O documento, publicado no Diário Oficial do Estado, confirma mais de 32 mil inscrições validadas. A próxima etapa será a prova escrita objetiva, programada para 7 de dezembro, em sete municípios: Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas. O processo também inclui mais de 15,6 mil candidatos inscritos para Educação Especial.
O documento, assinado pelo secretário de Estado de Administração, Frederico Felini, confirma a lista final de todos os candidatos que tiveram a inscrição validada. Apenas no primeiro anexo, que reúne todos os inscritos, são mais de 32 mil nomes.
Esse anexo também apresenta a coluna “Cota Preliminar”, agora com caráter definitivo. Segundo o edital, o direito ao uso das vagas reservadas ainda depende das próximas etapas de verificação.
Também foi divulgada a relação provisória de inscritos na modalidade Educação Especial, que inclui Apoio Pedagógico Especializado e atendimento a estudantes surdos. Esses nomes estão no Anexo II e somam mais de 15,6 mil candidatos.
Já o Anexo III traz a relação definitiva de candidatos que solicitaram condições especiais para a prova e tiveram o pedido deferido.
Recursos e consultas – Candidatos que apresentaram recurso contra o indeferimento da inscrição já podem consultar o resultado. A resposta ficará disponível por cinco dias, a contar da publicação do edital, no site www.avalia.org.br, por meio do link específico informado no documento.
Provas – A próxima etapa será a prova escrita objetiva, marcada para 7 de dezembro, no período vespertino, em sete municípios: Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.
Os locais de prova, horário de abertura e fechamento dos portões e o ensalamento serão divulgados no edital de convocação previsto para esta terça-feira (2). A partir das 15h, candidatos com inscrição deferida devem acessar www.avalia.org.br para emitir o Cartão de Informação, que traz endereço da prova e demais orientações.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


