ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

IFMS abre inscrições para 314 vagas em cursos gratuitos de graduação

Certame segue aberto até quinta-feira (29), em oito municípios

Por Gustavo Bonotto | 26/02/2024 21:38
Fachada do Instituto Federal, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Fachada do Instituto Federal, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para 314 vagas residuais nos cursos de graduação até a próxima quinta-feira (29)

As oportunidades, segundo a reitoria, não foram preenchidas no edital que ofertou 720 novos ingressos em oito municípios. São eles: Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã.

De acordo com a nota enviada à imprensa, há vagas para os cursos de Sistemas para Internet, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura em Química, Jogos Digitais, Agronomia e Gestão do Agronegócio.

Para se inscrever, é preciso ir até a Cerel (Central de Relacionamento) do campus do Instituto Federal que oferta o curso pretendido. Os endereços e horários de atendimento estão disponíveis no portal de ingresso do IFMS.

Conforme o edital de seleção, metade das vagas é destinada para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública de ensino. Das vagas para cotistas, metade é para estudantes com família cuja renda é de até um salário mínimo por pessoa. Dessas vagas, algumas são para quem se autodeclara preto, pardo, indígena ou quilombola, e a pessoas com deficiência.

A outra metade das vagas de cotas é para quem tem renda maior que um salário mínimo por pessoa ou renda não comprovada. Nesses casos, também há vagas para quem se autodeclara preto, pardo, indígena ou quilombola, e pessoas com deficiência.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias