ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

IFMS oferta 1.140 vagas de cursos técnicos em 17 cidades

A inscrição é gratuita e segue aberta até o dia 9 de janeiro

Aline dos Santos | 19/12/2021 12:14
Fachada da unidade IFMS no município de Coxim. (Foto: Divulgação)
Fachada da unidade IFMS no município de Coxim. (Foto: Divulgação)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas até 9 de janeiro para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio na modalidade a distância.  Os cursos são de Administração, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática.

A oferta é de 1.140 vagas em 17 municípios: Água Clara, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Figueirão, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Os interessados devem ter o ensino médio completo até a data da matrícula, prevista para fevereiro de 2022. Na modalidade a distância do IFMS, os estudantes têm aulas virtuais e um encontro presencial por semana na cidade onde a vaga foi ofertada.

Metade das vagas é reservada a candidatos que estudaram em escola pública. Desse total, há cotas para aqueles que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e  pessoas com deficiência.

De acordo com o cronograma do processo seletivo, as inscrições homologadas serão divulgadas no dia 11 de janeiro. O sorteio das vagas ocorrerá no dia 17.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no portal do IFMS (clique aqui)


Nos siga no Google Notícias