A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

02/12/2019 23:12

Inscrições em 480 vagas de cursos técnicos devem ser feitas até janeiro

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu hoje (02) o prazo para inscrições em unidades de 9 cidades do Estado

Adriano Fernandes
Entrada do campus do IFMS em Dourados. (Foto: Hédio Fazan/Progresso)Entrada do campus do IFMS em Dourados. (Foto: Hédio Fazan/Progresso)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu hoje (02) o prazo para inscrições em 480 vagas de cursos técnicos gratuitos para ingresso no primeiro semestre de 2020. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de janeiro.

O processo seletivo oferece 280 vagas para cursos técnicos subsequentes em Administração, na modalidade educação a distância, além de Agricultura, Informática para Internet e Zootecnia, todos esses presenciais. Para participar da seleção é preciso ter o ensino médio completo. 

Também são ofertadas 200 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), voltados a quem tem 18 anos ou mais e o ensino fundamental completo. As opções são Administração e Manutenção e Suporte em Informática, ambos presenciais.

A oferta é para os municípios de Corumbá, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e Vicentina.

Inscrições – As inscrições devem ser feitas através deste link. A seleção será feita por sorteio eletrônico, no dia 27 de janeiro, na reitoria, em Campo Grande. A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 28 de janeiro. A classificação final e a primeira chamada serão publicadas no dia 31 do mesmo mês, com matrículas nos dias 3 e 4 de fevereiro.

Caso o interessado não tenha acesso à internet, poderá fazer a inscrição presencialmente na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi, nos endereços e horários disponíveis no anexo III de cada edital. Os candidatos às vagas nos cursos técnicos na modalidade Proeja deverão, ainda, participar da reunião presencial para confirmação de interesse na vaga, marcada para o dia 24 de janeiro, no campus de oferta do curso.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por participar da seleção por ampla concorrência ou pelas cotas. Nesse caso, só podem concorrer aqueles que cursaram todo o ensino fundamental (para vagas no Proeja) ou todo o ensino médio (para cursos técnicos subsequentes) na rede pública.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
Resultado do Encceja já pode ser consultado no site do Inep
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já disponibilizou em seu site os resultados do Exame Nacional para Ce...
Pesquisa revela crescimento de 74% dos alunos de pós-graduação no país
No Brasil, o número total de alunos que frequentam cursos de especialização de nível superior vem aumentando desde 2016 e a sua grande maioria freque...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions