ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Inscrições para cursos de qualificação profissional terminam nesta 6ª feira

Ao todo são 410 vagas para aulas presenciais no período noturno, das 18h50 às 22h45, na Capital e Três Lagoas

Ana Paula Chuva | 28/04/2022 13:35
Oportunidades são para Campo Grande e Três Lagoas (Foto: Arquivo)
Oportunidades são para Campo Grande e Três Lagoas (Foto: Arquivo)

Interessados em participar dos cursos de qualificação profissional do  IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) tem até esta sexta-feira (29) para se inscreverem na seleção com 410 vagas disponíveis para Campo Grande e Três Lagoas.

Os cursos de Formação Inicial e Continuada dos programas Qualifica Mais Energif e Progredir são presenciais com aulas no período noturno – das 18h50 às 22h45 – além disso, há possibilidade de atividades aos sábados de manhã, de forma esporádica.

Do total de oportunidades, 160 são para o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, sendo 80 para a Capital e a outra metade para Três Lagoas. Para se inscrever é preciso ter 18 anos ou mais e ensino fundamental completo.

As outras 250 vagas são o curso de Microempreendedor Individual, ofertado apenas na Capital. Para concorrer a uma das oportunidades também é preciso ter 18 anos ou mais, ensino fundamental completo e ser beneficiário ou dependente de beneficiário do programa Auxílio Brasil ou ser cadastrado no CadÚnico e/ou NIS.

As inscrições são exclusivamente pela internet na Página do Candidato. Para participar, é preciso enviar, em arquivo digital único, cópia dos documentos listados no edital em formato PDF, Word ou Zip.

 A seleção será por sorteio eletrônico, previsto para o dia 5 de maio e o resultado, com a classificação dos candidatos deve ser publicada quatro dias depois. As aulas para o curso de Eletricista começam no dia 25 do mesmo mês e as aulas de microempreendedorismo no dia 14 de junho.

Confira o edital aqui. 

Nos siga no Google Notícias