ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Educação e Tecnologia

Inscrições para processo seletivo complementar do IBGE terminam hoje

Vagas estão distribuídas pelos municípios do Estado, incluindo assentamenos e terras indígenas

Ana Paula Chuva | 15/06/2022 13:40
Recenseador entrevistando moradora no Bairro Oliveira, em teste do IBGE. (Foto: Arquivo/Paulo Francis)
Recenseador entrevistando moradora no Bairro Oliveira, em teste do IBGE. (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) encerra nesta quarta-feira (15), as inscrições para o processe seletivo complementar para contratar recenseadores do Censo 2022. Ao todo são 1.003 vagas para Mato Grosso do Sul, inclusive em assentamentos e TI (Terra Indígena).

 As vagas são para nível fundamental e os interessados devem acessar o Portal do IBGE e preencher o formulário virtual, clicando aqui. Não há cobrança de taxa. Confira o quadro de vagas no final da matéria.

Conforme o edital, a recomendação é que o recenseador tenha uma jornada de trabalho de ao menos 25 horas semanais. O profissional selecionado passará por treinamento obrigatório, antes do início da coleta do Censo e o resultado da seleção deve ser divulgado no dia 30 de junho.

A principal função do recenseador é entrevistar os moradores durante a coleta e a remuneração é de acordo com a produção, por isso, pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e com o grau de dificuldade na abordagem. A estimativa pode ser calculada no simulador, clicando aqui.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias