A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

03/10/2019 21:34

Instagram lança o Threads, seu próprio aplicativo de mensagens privadas

Adriano Fernandes
Layout do aplicativo que já está disponível para Android. (Foto: Reprodução/Tecmundo) Layout do aplicativo que já está disponível para Android. (Foto: Reprodução/Tecmundo)

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (03) o seu novo aplicativo de mensagens instantâneas, o Threads. O app possui uma interface simples e com funções similares à do stories, porém de uma maneira privada. De início ainda é preciso criar uma lista individual ou grupo de seguidores íntimos com as quais deseja trocar mensagens de texto e compartilhar arquivos instantâneos.

Segundo Robby Stein, diretor de produtos da rede social, ele seria uma ferramenta baseada em recurso de câmera, que permitiria às pessoas ficarem “mais conectadas com amigos próximos”

Ainda conforme o Tecmundo o Threads permite a exibição de status de atividades, e conta com algumas opções predeterminadas para essas situações, como: “comendo”, “estudando”, “livre”, “ocupado” e outros. Essa alternativa inclusive foi copiada de antigos chats para computador, como o MSN.

O novo app também permite escolher a cor do plano de fundo (disponível no botão “Temas”, na área de Configurações), com versões de cores escuras, ideais para quem prefere o modo noturno.
O lançamento do Threads seria uma forma de o Facebook explorar funções específicas do Instagram em apps dedicados. O IGTV seria o primeiro exemplo disso, já que foi anunciado inicialmente dessa forma.

Entretanto, a baixa visibilidade teria forçado a integração do recurso de vídeo à plataforma de imagens. O novo app de mensagens já está disponível para Android e deve chegar em breve ao iOS.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions