ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Mais de 11 mil candidatos faltaram no segundo dia de Enem em MS

Número representa 30,8% dos candidatos, que deixaram de comparecer aos 123 locais de provas

Gabriel Neris | 30/11/2021 10:51
Candidatos aguardam horário de prova em frente à Uniderp, local de prova na Capital. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Candidatos aguardam horário de prova em frente à Uniderp, local de prova na Capital. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

O índice de abstenção do segundo dia de realização da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ficou em 30,8% em Mato Grosso do Sul.

O percentual representa 11.420 candidatos que deixaram de comparecer aos 123 locais de provas espalhados por 41 municípios do Estado no último domingo.

Ao todo, foram 37.020 candidatos inscritos. O primeiro dia de prova, no dia 21 de novembro, teve índice de abstenção de 26,1%, representando 9.668 candidatos.

Já o Enem Digital contou com 1.323 candidatos em Mato Grosso do Sul. Os ausentes somaram 640 (48,4%) no primeiro dia de prova e 702 (53,1%) no segundo dia.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) já abriu o período de solicitação da reaplicação da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio 2021). Estudantes que foram prejudicados pelo mau tempo ou que estavam com doenças infectocontagiosas têm direito ao benefício.

A reaplicação deverá ser solicitada na Página do Participante até sexta-feira junto com a documentação que comprove a condição de saúde do inscrito. O Inep analisará a documentação comprobatória das condições dos participantes. Quem tiver a documentação aprovada terá a participação garantida na reaplicação.

A prova será nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, mesma data da aplicação do exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021 e para os participantes isentos da taxa de inscrição em 2020, que por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), tiveram nova oportunidade de inscrição no Enem.

Nos siga no Google Notícias