ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Educação e Tecnologia

Pedidos para reaplicação da prova do Enem pode ser realizados a partir de hoje

Os pedidos serão analisados um a um e, caso sejam aceitos, os estudantes farão as provas em janeiro

Por Viviane Oliveira | 29/11/2021 09:52
Movimentação de estudantes em frente à Uniderp, um dos locais de aplicação de prova do Enem. (Foto: Paulo Francis)
Movimentação de estudantes em frente à Uniderp, um dos locais de aplicação de prova do Enem. (Foto: Paulo Francis)

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) abriu nesta segunda-feira (29), o período de solicitação da reaplicação da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio 2021). Estudantes que foram prejudicados pelo mau tempo ou que estavam com doenças infectocontagiosas têm direito a esse benefício.

A reaplicação deverá ser solicitada na Página do Participante, entre 29 de novembro e 3 de dezembro, junto com a documentação que comprove a condição de saúde do inscrito. O Inep analisará a documentação comprobatória das condições dos participantes. Quem tiver a documentação aprovada terá a participação garantida na reaplicação.

A prova será nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, mesma data da aplicação do exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021 e para os participantes isentos da taxa de inscrição em 2020, que por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), tiveram nova oportunidade de inscrição no Enem.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário