ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Educação e Tecnologia

Mais de 7 mil candidatos farão as provas do Passe no próximo domingo

Esta será a primeira vez em que todas as etapas serão realizadas no mesmo dia

Adriano Fernandes | 03/12/2019 21:02
Monumento na entrada principal da UFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Monumento na entrada principal da UFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

No próximo domingo (08), mais de 7 mil candidatos farão uma das três etapas do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). É a primeira vez que todas as etapas serão realizadas no mesmo dia. 

A prova começará às 8h, com duração de 4h30min. Além da capital, mais 9 municípios recebem o exame: Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Somente para a terceira etapa do programa a universidade está oferecendo 1.027 vagas em 115 cursos.

Os locais de prova já podem ser conferidos nos sites www.ingresso.ufms.br ou https://concurso.fapec.org/. É recomendado que os candidatos cheguem com antecedência ao local de prova. 

A prova terá 60 questões de múltipla escolha para as 1ªe 2ª etapas. Na 3ª etapa, além da prova objetiva, os candidatos farão a Redação, que é a grande novidade do processo seletivo deste ano. Os candidatos da 3ª etapa do Passe farão a prova já para o preenchimento de vagas nos cursos de graduação, na modalidade presencial, para ingresso no ano letivo de 2020.

O edital das três etapas pode ser acessado através deste link.

Nos siga no Google Notícias