ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 15º

Educação e Tecnologia

Matrículas para alunos da rede municipal terminam na quarta-feira

Alunos novos das Escolas Municipais de Educação Infantil também devem ter matrícula efetiva até amanhã

Ana Paula Chuva | 14/12/2021 13:12
Matrículas para alunos da rede municipal terminam na quarta-feira
Alunos em sala de aula da Rede Municipal de Ensino. (Foto: PMCG | Divulgação)

Pais e responsáveis de alunos que já estudam na Reme (Rede Municipal de  Ensino) de Campo Grande têm até a quarta-feira (15) para efetivar a matrícula para o ano letivo de 2022. O processo vale para estudantes da educação infantil e do ensino fundamental.

Para efetivação da matrícula, os responsáveis legais devem comparecer pessoalmente à unidade escolar onde o estudante está atualmente matriculado.

Já para os alunos novos, no caso das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), a primeira designação de vagas foi divulgada no dia 1º de dezembro e a efetivação da matrícula também termina amanhã. A segunda lista será divulgada no dia 10 de janeiro e a matrícula deve ser feita até dia 14 do mesmo mês.

E para os alunos novos das escolas de ensino fundamental, a última etapa do período de matrículas começa dia 10 de janeiro, quando também será reaberta a matrícula online no portal https://matricula.campogrande.ms.gov.br/.

A novidade da matrícula do próximo ano é que não há período específico para cadastro e a designação será em até dois dias úteis, podendo ser feita a qualquer momento do ano letivo.

Além disso, cinco escolas urbanas de período integral estão com vagas disponíveis no mesmo processo, sendo edital ou critérios de distância.