ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

Calendário escolar de 2022 terá início em 14 de fevereiro na Capital

Segundo a Semed, estudantes terão 245 dias de aulas

Flávio Veras | 26/11/2021 13:35
Estudantes chegam em escola da Rede Municipal de Ensino (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Estudantes chegam em escola da Rede Municipal de Ensino (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Campo Grande publicou no Diogrande (Diário Oficial da Capital) de sexta-feira (26), a definição do calendário letivo para 2022 na Reme (Rede Municipal de Ensino).

Segundo o documento, os estudantes terão 245 dias de aulas e o início delas está agendado para o dia 14 de fevereiro do ano que vem.

Já o término do ano letivo, está agendado para o dia 22 de dezembro para escolas do nível infantil quanto para as demais. Já em relação a periodicidade dos semestres, a Semed define da seguinte forma.

O primeiro bimestre ocorrerá entre 14 de fevereiro e 29 de abril. O segundo bimestre será de 2 de maio a 8 de julho. O terceiro bimestre ocorrerá, segundo a Semed, entre 26 de julho e 30 de setembro. Já o quarto bimestre será de 3 de outubro a 19 de dezembro. O calendário da educação infantil se estenderá até 22 de dezembro.

O período de atendimento ao público para realização de matrículas e organização das turmas será realizado entre os dias 03 de janeiro e 1º de fevereiro. As férias do meio do ano serão entre os dias 11 a 25 de julho.

Nos siga no Google Notícias