ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Campo Grande abre período de matrículas nas escolas e creches públicas

Prazo de rematrículas em todas as unidades começa nesta quarta-feira e vai até 15 de dezembro

Nyelder Rodrigues | 17/11/2021 09:32
Alunos da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande devem voltar às aulas 100% presenciais. (Foto: Divulgação)
Alunos da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande devem voltar às aulas 100% presenciais. (Foto: Divulgação)

Começa nesta quarta-feira (17) e vai até o dia 15 de dezembro, o prazo para a realização de rematrícula dos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) para o ano letivo de 2022 - que já tem a confirmação de ocorrer todo de maneira presencial. O processo é válido para todos os alunos que estiveram na Reme em 2021.

Pais e responsáveis legais pelas crianças devem comparecer à unidade escolar em que o aluno está matriculado atualmente e ali fazer a rematrícula, seja o estudante do Ensino Fundamental ou de Emei (Escola Municipal de Educação Infantil).

Para os novos alunos da Educação Infantil, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) vai abrir a primeira designação de vagas apenas no dia 1º de dezembro, sendo que a partir dali é que os pais ou responsáveis deverão efetivar a matrícula.

A data limite para tal também é o dia 15 de dezembro, comparecendo à unidade em que a criança foi designada. A segunda listagem será divulgada no dia 10 de janeiro de 2022 e os responsáveis terão até o dia 14 de janeiro para efetivar a matrícula - as inscrições podem ser realizadas acessando este link.

Já a última etapa do período de matrículas para os alunos novos das escolas de Ensino Fundamental começa no dia 10 de janeiro do ano que vem. Neste período, será reaberta a plataforma Matrícula Online (clique aqui para acessá-la).

Entre as novidades apresentadas para o próximo ano letivo, é que não haverá período específico de cadastro dos novos alunos, sendo que a designação dos locais em que eles podem se matricular ocorrerá em até dois dias úteis e pode ser feita a qualquer momento durante todo o ano letivo de 2022.

Além disso, todas as cinco escolas urbanas de tempo integral estão com vagas disponíveis no mesmo processo, sem edital, nem critérios de distância. O objetivo é democratizar o acesso à educação pública nesse modelo a todos os interessados.

Nos siga no Google Notícias