ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Ministério da Educação divulga cronograma do ProUni para 2024

Interessados em bolsas de estudo poderão se inscrever a partir de 29 de janeiro

Por Gustavo Bonotto | 17/01/2024 23:14
Candidato com a página do ProUni aberta no celular e computador. (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)
Candidato com a página do ProUni aberta no celular e computador. (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

Por meio de publicação no Diário Oficial da União, o MEC (Ministério da Educação) divulgou as condições e datas do ProUni (Programa Universidade Para Todos) de 2024. Estudantes interessados poderão aderir à iniciativa que oferta bolsas integrais em instituições particulares a partir de 29 de janeiro.

Para se candidatar, é necessário ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2023, ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e não ter zerado na redação.

Além disso, é preciso comprovar renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos para concorrer às bolsas integrais e de até seis salários mínimos para as bolsas parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade.

O resultado da primeira chamada será disponibilizado através do Portal de Acesso Único em 6 de fevereiro. Já a manifestação de lista de espera ocorrerá entre 14 e 15 de março.

Entenda - Criado em 2004, pela Lei nº 11.096/2005, o ProUni é um programa do governo federal que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições de ensino superior privadas para estudantes de baixa renda. Em Mato Grosso do Sul, estão disponíveis cerca de 3.500 bolsas em mais de 20 instituições de ensino superior privadas.

As bolsas integrais são destinadas aos candidatos que comprovarem renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já as bolsas parciais são destinadas aos candidatos que comprovarem renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa.

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News

Nos siga no Google Notícias