ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Educação e Tecnologia

Pré-matrícula para novos alunos da Reme começa nesta terça-feira

Responsáveis podem fazer procedimento pelam internet ou na Central de Matrículas

Marta Ferreira | 02/12/2019 16:03
Lista com contemplados por vagas sai em janeiro. (Foto: Divulgação)
Lista com contemplados por vagas sai em janeiro. (Foto: Divulgação)

A Reme (Rede Municipal de Ensino) abre nesta terça-feira (3) o período de pré-matrícula para novos alunos. Os responsáveis têm até 22 de dezembro para fazer o cadastro de pré-matrícula, no site www.matriculasreme.capital.ms.gov.br

Também é possível fazer o procedimento pessoalmente, na Central de Matrículas, na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, na Vila Margarida ou entrar em contato pelo telefone 0800 615 15 15.

No ato do cadastro, podem ser fornecidas três opções de escolas. A Central fará a designação de acordo com a solicitação indicada pela família, mas também observando a disponibilidade de vaga da unidade escolar.

O resultado será divulgado pelo site da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e nas escolas da Reme, no dia 14 de janeiro. A efetivação da matrícula deverá ser feita pelos pais entre os dias 14 a 17, na secretaria de cada escola.

Alerta – a Secretaria explica que fazer a pré-matrícula não garante a vaga para a criança. Para isso, é preciso que os pais dos alunos novos também busquem a escola para a qual o filho foi designado para efetivar o processo.

Creches - No dia 14 de janeiro também será tornada pública a primeira listagem para dos alunos contemplados com vaga em uma das 106 EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infandil). O prazo para efetivação vai até dia 24 de janeiro. A segunda listagem sairá dia 11 de fevereiro e a efetivação deve ser feita até dia 21.

Nos siga no Google Notícias