ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Prefeitura abre inscrições para curso de inglês intermediário gratuito

São 30 vagas e inscrições devem ser feitas por formulário on-line

Gabrielle Tavares | 30/05/2022 17:13
Ao todo, serão 80 horas de aulas presenciais. (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Ao todo, serão 80 horas de aulas presenciais. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Pessoas com conhecimentos básicos de inglês podem se inscrever para curso gratuito de Introdução ao Inglês Intermediário.  Escola de Qualificação Profissional da Prefeitura de Campo Grande abriu 30 vagas nesta segunda-feira (30), para população acima de 18 anos com ensino fundamental completo.

As aulas serão das 8h às 10h, sempre às terças e quintas-feiras. O primeiro encontro vai ser no dia 7 de junho, com previsão de encerramento no dia 25 de outubro. As inscrições podem ser feitas através deste formulário.

A professora do curso, Soraia Aparecida Roque Pereira, explicou que as lições de inglês são para qualificar mais trabalhadores para o mercado profissional, que está cada vez mais competitivo.

“Independentemente da área em que você pretende atuar, é necessário se preparar e buscar estratégias que permitam que você se diferencie da concorrência. Ter fluência em um outro idioma pode ser uma maneira de se destacar”, relatou.

Soraia ainda ressaltou que o inglês é a segunda língua mais falada no mundo, sendo considerada uma das mais influentes. “Quanto mais especializado você for, maiores serão suas chances de sucesso profissional”.

O curso de nível básico já foi ofertado duas vezes pela Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), uma em 2007 e outra em 2021.

“Cinco alunos que concluíram o básico vão poder dar continuidade no aprendizado com a oferta do intermediário”, apontou a diretora da Escola de Qualificação Profissional, Mônica Mendes.

Cotas - Como reservado pela portaria nº 17, de novembro de 2021, 10% das vagas serão destinadas para PCDs (Pessoas com Deficiência) e 10% para mulheres vítimas de violência doméstica, encaminhadas pela Semmu (Subsecretaria de Políticas para a Mulher), por intermédio da Casa da Mulher Brasileira.

Caso não haja preenchimento das vagas reservadas, elas serão destinadas ao público em geral.

Nos siga no Google Notícias