ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Professores da UFMS marcam assembleia geral para decidir sobre greve

Servidores alegam que estão sem reajuste há cinco anos e pedem 19,99% de aumento

Ana Paula Chuva | 16/05/2022 14:25
Vista da Cidade Universitária em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Vista da Cidade Universitária em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

A ADUFMS (Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realiza na quarta-feira (18) assembleia geral para decidir se haverá greve entre os professores da instituição.

Segundo a associação, os servidores estão sem reajuste salarial há cinco anos e pedem 19,99% de aumento que faz parte de um movimento nacional coordenado pelo Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais).

No dia 28 de abril deste ano, houve paralisação com aulas públicas para explicar à comunidade acadêmica os motivos das reivindicações, em todas as unidades da UFMS.

Pedido de negociação foi protocolado pelo Fonasefe no Ministério da Economia em 28 de janeiro, no entanto, não houve resposta. Outro ofício chegou a ser enviado no dia 8 de fevereiro. O documento também não foi respondido, de acordo com a associação

Com isso, entidades filiadas ao Fórum – incluindo a ADUFMS – deflagraram, no dia 23 de março, um indicativo de greve, ou seja, o anúncio de que a paralisação geral pode ocorrer a qualquer momento.

Sem correção salarial desde 2017, o reajuste exigido pelos servidores é referente às perdas salariais ocorridas desde janeiro de 2019.

Nos siga no Google Notícias