ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Educação e Tecnologia

Resultado divulgado: veja a lista de diretores eleitos na Rede Estadual

Representantes das 313 escolas no Estado foram escolhidos na última quinta-feira

Por Natália Olliver | 04/12/2023 12:45
Alunos da Rede Estadual votaram para esciolher novos diretores na última quinta (Foto: Juliano Almeida)
Alunos da Rede Estadual votaram para esciolher novos diretores na última quinta (Foto: Juliano Almeida)

O resultado das eleições, que revelou o nome dos novos diretores das escolas estaduais, já está disponível. A apuração foi divulgada no final da manhã desta segunda-feira (4). Os representantes vão liderar 313 escolas nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Os candidatos interessados em recorrer do pleito devem buscar recurso nesta terça (5) e quarta-feira (6) na SED (Secretaria Estadual de Educação).

Clique no link e confira o nome dos eleitos. Resultado eleições para diretores 2024-2027.pdf

Os resultados serão homologados na próxima segunda (11) e o mandato dos diretores e adjuntos é de quatro anos, com início no começo do ano letivo de 2024.

A votação aconteceu na última quinta-feira (30) e mobilizou pais, alunos e servidores. A reportagem acompanhou a abertura do pleito na Escola Estadual Teotônio Vilela, a maior do Bairro Universitário, em Campo Grande. Entre os critérios para escolha estava a segurança como fator determinante.

Os responsáveis legais pelas crianças e jovens alertaram ainda sobre a importância da participação da família no período eleitoral escolar. Emiliano Maldonado, 52, foi um deles.

Ele é pai de um estudante da instituição e considera importante a participação da maioria dos responsáveis, para garantir que diretores ou diretoras comprometidos, principalmente com a segurança no local, sejam eleitos.

Além da falta de comprometimento, outro fator importante levantado por ele foi a falta de divulgação das eleições. "Você vê que é um assunto que se fala no noticiário, mas que muitos pais ainda desconhecem. Nem sabiam".

De acordo com a enquete veiculada após as eleições no Campo Grande News, a maioria dos leitores, 85%, informou que não participou das eleições para diretores das escolas da Rede Estadual de Ensino. Apenas 15% relataram participar.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias